O que é e como funciona a taxa de resposta no WebQuarto?

Nós usamos a taxa de resposta para calcular, e exibir a porcentagem de vezes em que um anunciante ou roommate responde rapidamente aos contatos feitos pelo WebQuarto. Para nós, do WebQuarto, é muito importante que as pessoas que estejam procurando uma moradia, possam receber uma resposta dos anunciantes o quanto antes, após fazer o primeiro contato com este. Mesmo que o anunciante de um quarto não pretenda alugar o quarto para um roommate em específico, nós acreditamos que receber uma resposta negativa ainda é melhor do que não receber resposta alguma.

Como é calculada? 

A sua taxa de resposta é simplesmete a porcentagem dos contatos que você recebeu no WebQuarto e respondeu em até 24 horas, em relação ao total de contatos recebidos nos últimos 30 dias. Ou seja, quando você recebe um contato pelo app ou site do Webquarto, te damos um período de 24 horas para responder este contato. Se você responder à mensagem recebida neste período, esta resposta passa a ser contabilizada em sua taxa de resposta. Caso você demore mais de 24 horas para responder o contato, ou não o responda, sua taxa de resposta irá cair. 

É importante ressaltar que sua taxa de resposta não é afetada pelas mensagens posteriores enviadas em sua negociação com alguma pessoa no WebQuarto. Usamos apenas a primeira mensagem enviada para fazer este cálculo.

Como posso melhorar minha taxa de resposta no WebQuarto?

Felizmente, é bastante fácil melhorar sua taxa de resposta no WebQuarto. Tudo que você precisa fazer é passar a responder aos contatos recebidos pelo site ou app em até 24 horas. Ou seja, sempre que uma nova pessoa encontrar seu anúncio ou perfil, e te enviar uma mensagem, responda a esta mensagem fornecendo as informações que esta epssoa busca. Mesmo que seu anúncio não seja o ideal para ela, enviar uma resposta a ajudará a encontrar um lugar muito mais rapidamente. Fazendo isso, você está ajudando a tornar a experiência de todos com o WebQuarto muito melhor. Além disso, a sua taxa de resposta influencia diretamente em como seu anúncio é posicionado nas páginas de busca do WebQuarto. Sendo assim, é muito importante que você faça o possível para sempre responder aos interessados em seu anúncio ou perfil o quanto antes.

Ainda precisa de ajuda? Contate-nos Contate-nos