O que é a Reserva Segura no WebQuarto?

A Reserva Segura é a ferramenta que criamos para te ajudar a encontrar e alugar um lugar com ainda mais segurança. Através da Reserva Segura, você pode realizar o pagamento do primeiro aluguel combinado com o anfitrião através do WebQuarto, com um cartão de crédito ou boleto bancário.

Após enviar uma mensagem para o anunciante da moradia que te interessou, você pode enviar uma solicitação de reserva segura, para que possa realizar o pagamento antecipado do primeiro aluguel através do WebQuarto de forma segura. O anfitrião tem 72 horas (3 dias) para aceitar ou rejeitar sua solicitação.

Caso a sua Reserva seja aceita, iremos te enviar informações de como realizar o pagamento com um cartão de crédito ou boleto diretamente pelo WebQuarto. Lembre-se que o valor que você deve pagar através da Reserva se refere apenas ao primeiro aluguel do lugar oferecido pelo anfitrião, acrescido de uma pequena taxa de 10% do valor. Caso haja algum depósito caução a ser pago, você deve fazê-lo diretamente para o anunciante quando estiver se mudando para a moradia em questão.

Após realizar o pagamento da reserva, nós iremos guardar o seu dinheiro com segurança, até que a data combinada de mudança chegue. Após a sua mudança se concretizar, você tem até 24 horas para entrar em contato conosco, caso perceba alguma diferença entre o quarto/moradia e o que era oferecido no anúncio. Nossa equipe irá avaliar e intermediar a situação da melhor forma possível. Caso o anunciante cancele por qualquer motivo sua reserva antes da mudança, você receberá todo o valor pago de volta.

Por que eu devo usar a Reserva Segura para alugar quartos no WebQuarto?

Ao usar a Reserva Segura do WebQuarto, você tem a segurança de que o anfitrião apenas receberá seu dinheiro caso a mudança seja concluída com sucesso. Além disso, caso você esteja oferecendo uma moradia, você terá a segurança de aceitar o seu potencial roommate sabendo que o pagamento do primeiro aluguel foi efetivado.

Quando um anunciante irá receber o pagamento, caso eu envie o pagamento pela Reserva Segura?

O valor pago na Reserva apenas é enviado ao anunciante 24 horas após a mudança ter sido concretizada.

Preciso realizar a ativação da reserva segura para poder utilizar?

Não. A reserva segura está disponível para todos os usuários do site, sem ter a necessidade de uma ativação previa. O único preenchimento necessário são os dados bancários para o recebimento do valor da reserva. 

Ainda precisa de ajuda? Contate-nos Contate-nos