Como saber se alguém está tentando me aplicar um golpe?

Nós do WebQuarto fazemos o possível para evitar que pessoas com intenções maliciosas possam tirar vantagem de nossa plataforma para aplicar golpes em quem está buscando um local para morar. No entanto, é sempre importante que você haja com cuidado ao negociar com qualquer pessoa pela Internet. Principalmente se tratando de alguém que você ainda não conhece. Veja algumas dicas de atitudes que você pode tomar para saber se alguém pode estar tentando te aplicar um golpe.

  • Você pode conversar com um anfitrião que afirme que está "viajando" ou "fora da cidade" por motivos diversos. Caso essa pessoa te peça que você envie valor como um "adiantamento" ou "depósito" adiantado pelo aluguel. Nunca pague nada antes que você veja o local e possa conversar pessoalmente com o anunciante de quartos do WebQuarto.
  • A pessoa não aceita que vocẽ faça uma visita antes de realizar o pagamento.
  • O anunciante não possui uma conta verificada no WebQuarto.
  • A pessoa não se comunica com clareza, e comete muitos erros de ortografia. (Sempre recomendamos a todos os nossos anfitriões que sejam o mais claros e amigáveis em seu contato com roommates no WebQuarto).
  • O anfitrião te solicita informações pessoais (CPF, RG), mais fotos suas (sugerimos que você inclua uma foto de si mesmo em seu perfil, mas desconfie caso algum anfitrião insista por mais fotos de você), ou informações bancárias antes mesmo que você tenham entrado em acordo pelo aluguel.

Caso você desconfie que uma pessoa pode estar com intenções fraudulentas pelo WebQuarto, pedimos que você bloqueie esta pessoa e denuncie seu anúncio, para que nossa equipe possa verificar a situação e o remover de nossa comunidade, se for o caso.