O que devo olhar na hora de escolher um quarto para alugar?

Escolher um lugar para morar é uma decisão difícil. Nós estamos aqui para ajudá-lo nessa escolha. :)

Antes de escolher um local, atente-se para os itens abaixo:

  • Localização

Um apartamento bem localizado ajuda no corte ou diminuição de gastos com transportes. Seja seu transporte público ou particular, a proximidade do local de estudos ou de trabalho facilita a locomoção, criando até mesmo opções mais baratas como ir a pé ou de bicicleta.

  • Tamanho da moradia

Verifique se você terá que dividir quarto com outras pessoas, pois o seu espaço se tornará menor e você perderá um pouco de privacidade. É importante observar, também, o tamanho do quarto, para saber se seus móveis caberão no local.

  • Regras do local

Veja as regras do local, existem locais que não aceitam certas coisas, como fumar, possuir animais de estimação, crianças, festas, entre outros. Saber as regras é essencial na hora de optar por um quarto e para uma boa convivência.

  • Comodidades

As comodidades são as opções que a moradia tem a oferecer. Alguns locais possuem Wi-fi, estacionamento, contas inclusas, portaria 24 horas, piscina, elevador, ar-condicionado, mobília, entre outros. Verifique as que mais se adaptam a você na hora de escolher um local.

Você pode também acompanhar nosso blog, para ter acesso a mais dicas de como escolher um quarto para alugar, dicas sobre convivência em moradias compartilhadas, etc.

Ainda precisa de ajuda? Contate-nos Contate-nos